Capitão Wagner ao lado de lideranças de Juazeiro do Norte, dentre elas o prefeito Glêdson Bezerra. Foto: Divulgação.

Menos de um mês do último encontro na Região do Cariri, o deputado federal Capitão Wagner (PROS), pré-candidato ao Governo do Estado, voltou a visitar os municípios da região, em busca de se consolidar como força política no local.

Nas últimas semanas, prefeitos aliados do parlamentar flertaram com a base governista de Camilo Santana, o que fez acender o alerta em sua pré-campanha.

Enquanto o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), esteve ao lado de Camilo (PT) e Cid Gomes (PDT), em uma clara aliança administrativa, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, confirmou apoio a uma eventual candidatura do governador ao Senado Federal.

Durante sessão ordinária na semana passada, o deputado Acrísio Sena (PT) chegou a falar em “derretimento” da candidatura de Wagner, afirmando, inclusive, que ele pode ficar sem o comando do partido “União Brasil”, que pode ser dirigido pelo atual senador Chiquinho Feitosa (DEM).

Neste fim de semana, buscando ampliar e reforçar o arco de aliança de sua pré-campanha, Wagner esteve visitando o Cariri e o Centro Sul do Ceará. “É viajando os municípios e conversando com as pessoas que a gente constrói um novo projeto para o estado do Ceará”, afirmou. O deputado esteve nos município de Iguatu, Saboeiro, Jucás, Campos Sales, Salitre, Juazeiro do Norte e Crato.

No domingo (07), Capitão Wagner esteve com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra; com o empresário Gilmar Bender; secretário de Segurança Pública do município, Doriam Lucena; Dr. Aloísio Brasil, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura na cidade de Crato, e com o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio.