Não é a primeira vez que Danilo Lopes faz críticas à secretarias da Prefeitura de Fortaleza. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

O vereador Danilo Lopes (Podemos) usou o púlpito da Câmara Municipal de Fortaleza para demonstrar sua insatisfação quanto a demora que órgãos da Prefeitura levam em responder suas demandas. A fala se deu na sessão desta quarta-feira (03).

Engajado na área da Saúde, Danilo disse buscar informações através de ofícios e não entende os porquês na lentidão das respostas. Ele lembrou que, em mais de um mês, não obteve respostas dos ofícios enviados à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG).

Eu não entendo, por quê, a demora é tão grande em responder um vereador, seja qual órgão for. Demora dois a três meses para obter uma resposta básica que, às vezes, se consegue de uma outra maneira. Qual a dificuldade que se tem, por exemplo, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), de responder um vereador a respeito de um solicitação realizada há meses, de um cruzamento onde a sinalização é falha“, exemplificou.

Ele sugeriu à presidência da Câmara Municipal a criação, de forma imediata, um canal que pudesse agilizar as respostas dos entes, evitando uma possível atuação do Ministério Público na investigação dos problemas.

“A gente não necessita ter que ir atrás de um órgão fiscalizador, como o MP, para receber uma resposta da própria Prefeitura de Fortaleza sobre nossas demandas”, bradou.