Vereador Pedro França é o autor do requerimento. Foto: CMFor.

O projeto “Macarrão Amigo” receberá nesta terça-feira (23) a medalha Dom Hélder Câmara, principal comenda da Câmara Municipal de Fortaleza. A entrega será feita pelo vereador Pedro França (Cidadania), autor do requerimento que homenageia os idealizadores da ação, que atuou no auxílio a pessoas de rua durante a pandemia da Covid-19.

A comenda reconhece o mérito de pessoas e entidades que têm se destacado na capital cearense por relevantes ações e serviços prestados aos movimentos filantropos e humanitários, desempenhando papel importante na defesa dos Direitos Humanos.

Tendo à frente o grupo de amigos, Freitas Júnior, Izabela Fiúza, Wladmir Ponte, Willfridy Mendonça, Lídia Oliveira e Letícia Studart, o Projeto Macarrão Amigo começou a ganhar força por produzir, semanalmente, refeições destinadas as pessoas em situação de rua e associações com distribuição em comunidades carentes.

A ação acontece todas as quartas-feiras e, na última semana, chegou a sua 86ª edição ultrapassando a marca de 10 mil refeições distribuídas. Além das refeições, o projeto já distribuiu mais 150 mil itens e vem contando com a adesão de empresas.

“Ressalto a minha satisfação em conceber essa justa homenagem a esse grupo de cidadãos do bem que encabeçam esse projeto, em reconhecimento a sua atuação na defesa dos direitos humanos da população da capital cearense”, destacou Pedro França.