Ministro Carlos França e presidente Bolsonaro na abertura do Fórum Invest in Brazil em Dubai. Foto: Alan Santos/PR.

Em seu último dia de agenda em Dubai, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (15), que os Emirados Árabes Unidos e o Brasil se complementam.

“Nossos povos são cada vez mais parecidos. Nossas fronteiras ficam cada vez mais próximas”, destacou, durante solenidade do Dia do Brasil na Expo 2020.

Durante o evento, na praça Al Wasl, principal ponto da exposição, Bolsonaro avaliou a Expo 2020 como um evento ímpar, que permite a troca de informações e o acesso à tecnologia de ponta.

“O Brasil é uma grande nação. É responsável por alimentar mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. E, cada vez mais, ganha confiança, respeito, consideração e carinho pelo mundo.”

Abu Dhabi

Mais cedo, Bolsonaro esteve em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e vizinha a Dubai, onde participou de audiência com o príncipe herdeiro Mohamed Bin Zayed Al Nahyan.

Expo 2020

O Pavilhão Brasil da Expo 2020, em Dubai, ultrapassou nesta segunda-feira (15) o marco de 400 mil visitantes desde o início do evento, em 1º de outubro.

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Pavilhão Brasil figura entre os cinco mais visitados da exposição, juntamente com os da China, Itália, Arábia Saudita e França.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro participou de solenidade na Expo 2020 e visitou o Pavilhão Brasil. No dia anterior, como parte da programação da Missão Prospectiva em Dubai, uma delegação de empresários da Confederação Nacional da Indústria (CNI) também visitou o local.

Pavilhão

Ao longo dos seis meses de evento, o espaço de quase 4 mil metros quadrados do Pavilhão Brasil promete uma imersão em visões, sons e cheiros do país – incluindo uma lâmina d’água representando rios e lagos brasileiros, por onde os visitantes podem caminhar.

Até março de 2022, o local deve receber delegações das três esferas públicas, além de empresários, investidores, startups, empreendedores e representantes setoriais.

Além da experiência sensorial e estética promovida pela arquitetura e decoração do pavilhão, chefs brasileiros apresentam culinárias típicas de biomas como Cerrado, Pantanal, Caatinga e Amazônia.

Fonte: Agência Brasil.