O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), participou, na manhã deste sábado (13), da inauguração do Complexo Ambiental Mirante do Caldas, no município de Barbalha, na região do Cariri. A solenidade contou com a presença do presidenciável Ciro Gomes (PDT), além dos pré-candidatos ao Governo do Estado pelo PDT. Participaram ainda o prefeito de Fortaleza, Sarto, e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), que está cada vez mais próximo do grupo político governista.

No evento, Camilo Santana fez questão de chamar Ciro Gomes de “irmão” e “grande brasileiro”, que segundo disse, “terá missões importantes para o nosso País”. O convite para participação do líder pedetista na solenidade partiu do próprio governador. O senador Cid Gomes (PDT) não compareceu à solenidade, pois estava em outra inauguração, no município de Sobral.

Em seu discurso, Camilo também enalteceu a parceria da vice-governadora, Izolda Cela (PDT), tida por alguns como pretensa candidata à sucessão governamental pelo PDT. Assim como ela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também esteve presente e foi citado pelo chefe do Poder Executivo como “o melhor prefeito de Fortaleza” e com quem ele disse que continuará trabalhando. Além deles, também compareceram ao local o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho, todos apontados como pré-candidatos pela sigla pedetista ao Governo do Estado.

Também compareceram o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), o deputado estadual Fernando Santana (PT), Guilherme Landim (PDT), além de secretários e prefeitos de municípios vizinhos, dentre eles, Glêdson Bezerra, de Juazeiro do Norte. Em 2020, Bezerra foi eleito pelo grupo oposicionista liderado no Ceará por Capitão Wagner (PROS). No entanto, já confirmou voto em Camilo Santana, caso ele seja candidato ao Senado Federal.

Apoio

Ao convidar os chamados pré-candidatos do PDT à sua sucessão no Governo do Estado, Camilo Santana demonstra apoio às pretensões da sigla aliada. O chefe do Poder Executivo estadual, que está filiado ao Partido dos Trabalhadores, fez questão de fazer uma foto ao lado dos quatro pretensos candidatos, sinalizando estar pacificada sua intenção de se alinhar a qualquer um dos nomes que seja escolhido pela legenda pedetista para ser candidato a governador em 2022.