Senador Cid Gomes no encontro regional do PDT em Russas/CE. Foto: Reprodução/Instagram.

O senador Cid Gomes (PDT) afirmou que pretende manter aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e demais legendas aliadas para a disputa eleitoral de 2022. De acordo com ele, há ainda a possibilidade de o União Brasil, formado pela fusão de DEM e PSL, ficar na base governista no Ceará. Atualmente, há uma disputa pelo comando do partido entre aliados e a oposição, liderada no Estado por Capitão Wagner (PROS).

Durante encontro do PDT, ocorrido no fim de semana em Russas, Cid afirmou que o deputado federal José Nobre Guimarães, que segundo disse, é a “força majoritária” no PT do Estado, também defende manutenção de aliança entre PT e a sigla pedetista. Há alguns dias, em evento no Cariri, o presidenciável Ciro Gomes, ao lado do parlamentar petista, destacou a importância da união entre as duas legendas, o que também é defendido pelo governador Camilo Santana (PT).

“Aqui no Ceará, a maior parte dos partidos está conosco: o PSD do Domingos Filho, o PP do Zezinho Albuquerque, o PL do Acilon, o PSB que é nosso amigo histórico, o PCdoB, o Agir 36 (atual PTC). Temos muitos partidos que estão conosco nessa aliança e nosso desejo é manter todos”, disse.

Ainda de acordo com Cid Gomes, ele e seus aliados estão “lutando” para atrair o União Brasil para o campo governista. “Estamos lutando com o pré-candidato da oposição e estamos com uma vantagenzinha pequena. Meu desejo é que o Wagner vá para o partido do Bolsonaro. Ele é metido a artista, diz que não é (bolsonarista), que é independente. Não lhe interessa (dizer que é do grupo de Bolsonaro) porque sabe que a popularidade é baixa”, disse.

Ao Blog do Edison Silva, Capitão Wagner afirmou que há um compromisso das lideranças nacionais do União Brasil para que a legenda fique sob o seu comando no Ceará, quando o partido for formalizado. “Não vou ficar rebatendo o Cid ou o Chiquinho Feitosa (presidente do DEM). Não sei o que o Cid está oferecendo, mas até agora não mudou nada”, disse.