Senador Eduardo Girão (Podemos) com Sergio Moro na quarta-feira (10) em Brasília/DF. Foto: Reprodução/Blog do Edison Silva/Podemos.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), desta quinta-feira (11), iniciou destacando a filiação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Podemos.

O discurso de Moro foi de pré-candidato à presidência da República. No Ceará, o Podemos é comandado pelo senador Eduardo Girão, que tem no deputado federal Capitão Wagner (PROS) um de seus aliados.

Mas, com as recentes movimentações no tabuleiro político, Girão apoiará o ex-ministro e deixará Wagner com o presidente Jair Bolsonaro? Wagner ficará com Moro ou tentará apoiar Moro e Bolsonaro? Perguntas, no momento, sem respostas.

A filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) está marcada para o próximo dia 22 de novembro. A informação foi confirmada pelo presidente nacional da agremiação, Valdemar Costa Neto. Com isto, o PL terá a maior bancada de deputados na Câmara Federal, captando cerca de 30 parlamentares advindo do DEM e PSL, que estão se fundindo no União Brasil.

Bolsonaro, em breve, sancionará uma lei que cria mais um Tribunal Regional Federal (TRF), com sede em Minas Gerais (MG). Isto aumentaria o número de desembargadores dos outros cinco TRFs existentes, incluindo o TRF-5, localizado em Recife.

Ronaldo Martins (Republicanos), vereador de Fortaleza, deseja retornar à Câmara dos Deputados, mas enfrenta dificuldades na formação de uma chapa competitiva do seu partido para deputado federal. Ele é presidente da sigla no Ceará e, recentemente, teve conversas com o governador Camilo Santana (PT), o senador Cid Gomes (PDT) e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) sobre o futuro político, visando às Eleições de 2022.

O noticiário também destacou o falecimento da jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos, vitimada por um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo. Ela trabalhou em diversas redações pelo Brasil e, atualmente, era comentarista de política na GloboNews.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quinta-feira (11/11):