Roteiro do vídeo finalista de Maria Maryane Lima Parente, as imagens cedidas pelos servidores e colaboradores, edição de Leo Mamede e texto e narração de David Luna. Imagem: TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) é finalista na categoria de vídeo institucional/documentário do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2021. O anúncio foi realizado na segunda-feira (4/10), em live com o presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), Luciana Andrade, e o coordenador da Comissão Organizadora do Prêmio, Hugo Cardim.

Ao todo, 209 projetos das assessorias de comunicação das instituições que integram o Sistema de Justiça participaram este ano do prêmio e concorreram em 12 categorias: artigo acadêmico, comunicação interna, fotografia, mídia audiovisual, mídia digital, mídia radiofônica, mídia social, projeto / campanha institucional de interesse público, publicação especial, relacionamento com a mídia, reportagem escrita, vídeo institucional / documentário.

Projeto do Tribunal

O TRE-CE é um dos três melhores, na categoria de vídeo institucional/ documentário, com o vídeo “Papel: uma história de frente e(m) verso”, produzido pela Coordenadoria de Apoio Administrativo (COAPA), que na época tinha como gestora a servidora Maryane Parente. A produção apresenta, com texto em estilo cordel, registros do processo de descarte realizado pela Seção de Arquivo e pelos cartórios eleitorais da capital e do interior do estado.

O vídeo, que conta com a participação de servidoras e servidores de diversas Zonas Eleitorais, da Seção de Arquivo e da Seção de Transportes, celebra o bom andamento da gestão de documentos no TRE-CE, apresentando o ciclo de vida do papel no Regional.

O roteiro foi feito por Maria Maryane Lima Parente, as imagens foram cedidas pelos servidores e colaboradores do TRE-CE, a edição feita por Leo Mamede e o texto e narração por conta de David Luna.

Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e reconhece todos os anos os melhores projetos das Assessorias de Comunicação do Sistema de Justiça com a finalidade de incentivar o trabalho dos comunicadores; promover a troca de experiências; contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da comunicação; estimular iniciativas na área da comunicação pública; constituir um banco de dados para pesquisadores; e, ainda, servir como referência histórica, documentando as atividades desenvolvidas no âmbito da comunicação do Sistema de Justiça.

A classificação dos premiados será divulgada no encerramento do II Seminário On-line no dia 22 de outubro. A premiação será transmitida pelo canal do FNCJ no YouTube.

Fonte: TRE-CE.