O senador Eduardo Girão (Podemos/CE) presta apoio ao empresário Hang (de paletó verde). Foto: Reprodução.

O senador Eduardo Girão (Podemos/CE) defendeu em Plenário, nessa quinta-feira (30), o empresário catarinense Luciano Hang, que prestou depoimento na CPI no mesmo dia (30). Na avaliação do senador, Hang teria passado por sete horas de uma “verdadeira inquisição” na Comissão Parlamentar de Inquérito e, ao final, apenas dois “crimes” poderiam ser imputados a ele: o de se posicionar politicamente e o de defender “tratamento precoce” contra Covid-19.

“Nós estamos numa guerra. E numa guerra a gente precisa usar todos os instrumentos para vencer: vacina, uso de máscara, álcool em gel nas mãos, distanciamento físico e, por que não, com recomendação médica, porque eu sou totalmente contra a automedicação, o tratamento preventivo ou precoce. Um não anula o outro; muito pelo contrário”, afirmou.

Girão disse ainda que o Ceará receberia uma unidade da empresa de Hang de “braços abertos” para que gerasse mais empregos no estado. E que o futebol cearense também ficaria honrado em receber patrocínio dessa mesma empresa.

“Há uma cultura que a gente precisa mudar no país, que é essa de que empresário precisa fazer algo ilegal para chegar aonde chegou. Com muito trabalho, foi demonstrado ontem, com muita honradez, o senhor Luciano Hang de onde ele começou e aonde ele chegou hoje. Esse sim, é o exemplo do Brasil vencedor”, disse.

Fonte: Agência Senado.