Cid Gomes tem sido um dos principais críticos no Senado da gestão Bolsonaro. Foto: Agência Senado.

O senador Cid Gomes (PDT) utilizou suas redes sociais para criticar o momento em que o Brasil vive, com dificuldades econômicas que atingem a maior parte da população. O pedetista lembrou que quase 600 mil pessoas morreram acometidas da Covid-19, enquanto que o presidente Bolsonaro, em suas palavras, “ainda arranja tempo para a ameaçar a democracia”.

“Quase 600 mil mortos pela Covid, inflação, crises hídrica e elétrica, desmatamento, desemprego e violência. Esse é o resumo até agora do governo Bolsonaro. Que ainda arranja tempo para ameaçar a democracia. Ditadura nunca mais”, alertou Cid Gomes.

As palavras do líder político do Ceará faz coro a uma série de posicionamentos de chefes de poderes contra arroubos autoritários do presidente Jair Bolsonaro. Nas sessões da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa, na quinta-feira (02/9), seus respectivos presidentes, Antônio Henrique e Evandro Leitão, ambos do PDT, também defenderam a harmonia entre os Poderes e o respeito às instituições democráticas.

Por outro lado, parlamentares bolsonaristas defenderam manifestações no próximo dia 7 de Setembro, que dentre outras coisas, se configuram como um protesto em defesa da gestão de Bolsonaro e contra ações de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).