Soldado Noélio levou flores brancas para a tribuna e ironizou falas do governador Camilo, que chamou a oposição de “raivosa” e “intolerante”. Foto: ALECE.

O deputado Heitor Férrer (SD) se surpreendeu ao chegar na Assembleia Legislativa do Ceará, às 03h30 desta quarta-feira (22), objetivando se inscrever para fazer uso da tribuna e encontrando já na sede do Poder Legislativo, seus colegas de parlamento Tony Brito (PROS) e Soldado Noélio (PROS).

Os parlamentares da bancada de oposição chegaram à Casa por volta de 01h30 e passaram a madrugada no local em busca do melhor tempo para seus pronunciamentos.

Acontece que na Assembleia Legislativa, os oradores se inscrevem, inicialmente, para o Primeiro Expediente, em seis tempos, e, geralmente, preferem o sexto tempo para se pronunciar, uma vez que tem maior acompanhamento dos meios de comunicação e não terão orador subsequente para contraditar suas falas, já que em seguida inicia-se a Ordem do Dia, momento de votação das matérias.

Tanto Noélio quanto Tony Brito fizeram pronunciamentos criticando o Governo do Estado no que diz respeito à questão da Segurança Pública.

Como o Blog do Edison Silva adiantou, o tema Segurança Pública deve nortear as discussões eleitorais até o pleito do próximo ano, principalmente, pautado pela oposição liderada pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS), pretenso candidato ao Governo do Estado.

Na terça-feira (21), Wagner voltou a criticar Camilo Santana no combate à violência do Ceará e foi rebatido pelo secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, que chegou a dizer que a ascensão das facções criminosas em municípios cearenses tem relação com o motim da Polícia Militar e que Wagner teria participação no levante da PM.

Após Wagner publicar vídeos nas redes sociais criticando a omissão do governador Camilo Santana contra os grupos criminosos, deputados aliados do deputado federal madrugaram na Casa Legislativa para levantar pontos contra o Governo.

Soldado Noélio, por exemplo, levou flores para a tribuna do Plenário 13 de Maio e disse que a oposição não trabalha de forma “raivosa e intolerante”.

Ele voltou a afirmar que as facções criminosas têm dominado alguns regiões do Estado e que durante as gestões do grupo governista, mais de 50 mil pessoas teriam sido assassinadas.

Veja trecho do discurso do deputado Soldado Noélio:

 

Delegado Cavalcante (PTB) afirmou que grupos estão comandando o Ceará, cobrando “pedágio para empresas funcionarem”.

Por volta das 05h desta quarta-feira (22), sete deputados já estavam na Assembleia aguardando assinatura no livro de inscrições. Foto: Reprodução/Whatsapp.

Tony Brito foi na mesma linha e cobrou mais investimentos nas atividades investigativas da Polícia Civil, alertando para as ameaças de extorsão de facções criminosas contra comerciantes. Ao Blog do Edison Silva, o parlamentar afirmou que se a oposição não fizer cobranças ao Governo, nada iria ser feito para resolver esses problemas.