Célio Studart esteve reunido com lideranças do Patriotas para definir ingresso na legenda. Foto: Blog do Edison Silva.

O deputado federal Célio Studart (PV) deve deixar os quadros do Partido Verde (PV) e comandar o Patriotas no Ceará. O parlamentar esteve em contato com a presidência da nova agremiação e negocia ingresso na legenda para disputar as eleições do próximo ano. Célio afirma que, por enquanto, não haverá qualquer alteração.

A tendência é que Studart passe a comandar o Patriotas no Estado, enquanto que Samuel Braga, atual presidente da legenda no Ceará, seja o presidente da sigla em Fortaleza. O Blog do Edison Silva entrou em contato com Braga para saber como estariam as negociações para este eventual ingresso de Célio, que ocorreria, de fato, somente durante a “janela partidária”, até abril do próximo ano.

De acordo com Samuel Braga, essa é uma questão que ainda está sendo discutida entre as partes. Segundo ele, até o momento, tudo permanece como está. “Eu ainda vou sentar com ele para resolver essa questão. Não posso afirmar nada por enquanto, Ainda vamos sentar para conversar. Continua tudo do mesmo jeito”, afirmou.

O presidente estadual do Partido Verde, Marcelo Silva, afirmou que não há qualquer contato entre a legenda e o deputado federal já há algum tempo. Segundo ele, não é a primeira vez que Studart se articula para deixar os quadros do PV. Recentemente, o deputado federal perdeu disputa interna para comandar o grêmio no Ceará. Em 2020, o parlamentar ficou em quinto lugar na disputa para a Prefeitura de Fortaleza, com 45.369 votos.

Ao Blog, Célio Studart afirmou que não há qualquer possibilidade de mudança partidária no momento e que permanece no PV, por enquanto. “É natural conversar com lideranças de outros partidos, mas qualquer mudança de legenda só farei no período da janela, no próximo ano“, disse.