No Ceará, Lula deve se encontrar com o governador Camilo Santana, principal liderança do PT no Estado e potencial candidato ao Senado Federal em 2022. Foto: Divulgação.

Anunciada inicialmente para o mês de julho, a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Nordeste deve acontecer no mês de agosto. Foi o que informou ao Blog do Edison Silva, o deputado José Nobre Guimarães, uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, e que está em São Paulo alinhando as temáticas dos encontros que serão realizados em seis estados da região.

Lula deve visitar Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. “Tivemos uma conversa, mas não ficou nada acertado. O que está acertado é que ele fará essas visitas nesses estados. Estamos fechando as temáticas das agendas, mas nada definido”, afirmou.

Segundo ele, a ideia inicial era que as incursões do líder político fossem realizadas em julho, mas não há mais tempo hábil para que isso aconteça. Lula deve se reunir com lideranças políticas, sindicais, intelectuais e artistas nas cidades por onde passar.

A ideia é que se evite aglomerações e que as reuniões ocorram com, no máximo, 100 pessoas presentes.

No Ceará, o ex-presidente deve se encontrar com o governador Camilo Santana, principal liderança do PT no Estado e potencial candidato ao Senado Federal em 2022.