Arnon e Pedro estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (05), com o presidente do PDT Ceará, o deputado federal André Figueiredo (blusa azul). Foto: Reprodução/Instagram.

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, está filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde abril deste ano. Ex-presidente do PTB por décadas, o político preferiu não fazer qualquer alarde sobre sua filiação à sigla que tem como principais lideranças locais os irmãos Cid e Ciro Gomes, que o apoiaram nas eleições municipais do ano passado, contra, inclusive, possibilidade de candidatura pedetista própria na terra de Padre Cícero.

Filho de Arnon, o deputado federal Pedro Bezerra, que foi destituído do comando do PTB pelo presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, porém, permanece na agremiação até a abertura da chamada “janela partidária”, entre março e abril do próximo ano, quando poderá deixar os quadros da sigla sem sofrer qualquer punição.

Ao Blog do Edison Silva, o parlamentar afirmou que permanece no PTB, mas com a certeza de que seguirá para um partido alinhado com os irmãos Ferreira Gomes e o governador Camilo Santana. “Não posso fugir desse compromisso”, afirmou.

De acordo com o ex-prefeito Arnon Bezerra, a mudança para o PDT foi feita por conta das desavenças internas no PTB, que culminaram na sua destituição do comando estadual da sigla. A conversa para ingresso na sigla pedetista foi feita com o presidente estadual do partido, o deputado federal André Figueiredo. “O Pedro tem que aguardar. É possível que aconteça alguma mudança, mas o certo é a minha mudança”, disse Arnon.

PDT de Juazeiro

Arnon disse que não fez qualquer exigência sobre cargos na direção do PDT de Juazeiro do Norte, destacando que quer “pacificação”. Atualmente, o partido no município é presidido pelo empresário Gilmar Bender, que tentou se viabilizar candidato a prefeito contra Arnon Bezerra, no ano passado, o que não foi aceito pelas lideranças do partido.

“Quero conversar com o PDT de Juazeiro do Norte para ver as coisas acontecerem. Tenho respeito profundo por ele (Bender), e estou numa situação confortável em termos de lidar com as pessoas politicamente”, concluiu Arnon. O mandato de Gilmar Bender à frente do PDT de Juazeiro se encerra em março do próximo ano.