Presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (de paletó), conferindo as reformas na Casa Legislativa. Foto: Ascom/CMFor.

Na tarde desta terça-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), assinou termo técnico de cooperação com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – Etufor. A partir do segundo semestre, a Casa do Povo abre suas portas para oferecer serviços de utilidade aos fortalezenses. O espaço ganhará diversas atividades levando maior comodidade à comunidade do entorno e daqueles que procuram o Legislativo.

Com o suporte da Casa Legislativa, a Etufor vai possibilitar a emissão da carteira de estudante, expedir o cartão de gratuidade infantil e a realização da biometria facial em sua dependência. Para a parceria, o presidente do Legislativo recebeu o presidente da Etufor, David Bezerra, e a Chefe de Divisão de Carteiras de Estudante, Ivanderly Carvalho.

“Em nome da população e de todos que fazem a Câmara Municipal de Fortaleza agradeço a atenção e a parceria da Etufor que será de muito sucesso. Nós vamos ofertar esse serviço e também de outros órgãos do setor público como do Procon, da Sefin, da AMC, para juntos, em um só lugar, disponibilizar serviços à população que chega até a Casa Legislativa procurando os parlamentares. Esse apoio é para aqueles que muitas vezes não tem como se locomover para locais mais distantes”, atentou o presidente Antônio Henrique reforçando que como Casa do Povo ela possa estar cada vez mais perto da população.

O presidente da Etufor, David Bezerra, agradeceu o convite da CMFor por fazer parte das instituições que prestarão suporte a comunidade dentro do ambiente legislativo. “Quero agradecer por ser uma das entidades que farão parte da Central de Atendimento instalada na Casa Legislativa ainda no mês de agosto. Esses serviços que serão ofertados pela Etufor são voltados, boa parte, para o estudante com o processo de solicitação e emissão da carteira estudantil e também a gratuidade infantil que nós chamamos de bilhetinho. As pessoas que estiverem necessitando de atualização da biometria facial terão acesso ao serviço”, pontou David.

A Casa Legislativa já dispõe de amplo atendimento voltado aos cidadãos fortalezenses, por meio da Central da Cidadania Delmiro Gouveia, com atendimento na Sala do Empreendedor, Ouvidoria, Escritório Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL). A partir de agosto contará com as atividades do Balcão do Cidadão, do Programa de Mediação Comunitária de Conflitos, Procon, AMC, Sefin e Etufor.

Após a assinatura do termo de cooperação, o presidente Antônio Henrique levou o presidente da Etufor até o espaço que está sendo preparado para o atendimento da comunidade.

Fonte: site da CMFor.