Vereador Antônio Henrique e Diretor Executivo do Sindiônibus, Dimas Barreira. Foto: Ascom/CMFor.

Nesta sexta-feira (09) foi firmada uma parceria da Câmara Municipal de Fortaleza e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), para que a população tenha acesso aos serviços de emissão do Bilhete Único Fortaleza, Bilhete Único Metropolitano e Cartão Gratuidade do Idoso nas dependências da Casa.

Na ocasião, o presidente, Antônio Henrique (PDT), e o Diretor Executivo do Sindiônibus, Dimas Barreira, assinaram um termo de cooperação técnica.

“Essa é mais uma ação que a Câmara Municipal está realizando, mais um serviço que estamos trazendo, através da Central de Cidadania, e que vamos inaugurar no retorno dos trabalhos. Esta parceria com o Sindiônibus vai proporcionar a oferta de serviços relevantes para a população, para aqueles que utilizam o transporte público de Fortaleza”, afirmou Antônio Henrique.

Dimas destacou a importância da parceria para a população. “É um prazer poder ajudar com esse termo de cooperação técnica. O Sindiônibus vai trazer a possibilidade de quando as pessoas estiverem aqui, de poderem emitir o seu cartão Bilhete Único, o cartão Bilhete Único Metropolitano e também o Cartão do Idoso. Então é uma excelente iniciativa, parabenizo o presidente da Casa por facilitar o acesso a essas políticas públicas, numa simbologia até de incentivar o uso do transporte coletivo”, frisou.

A Casa passa por reforma nas suas dependências, para possibilitar a oferta dos serviços de utilidade aos fortalezenses. De acordo com o presidente Antônio Henrique, a Central de Cidadania contará com diversas atividades levando maior comodidade aos que residem no entorno e a todos aqueles que procuram o Legislativo. A oferta dos serviços terá início no mês de agosto, quando será retomada as atividades legislativas.

A Câmara Municipal já dispõe de amplo atendimento voltado aos cidadãos fortalezenses, por meio da Central da Cidadania Delmiro Gouveia, com atendimento na Sala do Empreendedor, AMC, Ouvidoria e Escritório Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL).

A partir de agosto, a Central de Cidadania vai ampliar a oferta de serviços para a população com atendimentos do Balcão do Cidadão, do Programa de Mediação Comunitária de Conflitos, do Procon, Etufor e agora Sindiônibus. Em um mesmo espaço, o cidadão poderá solicitar desde a carteira de estudante, RG, CPF, carteira de trabalho, como também fazer denúncia relacionada ao direito do consumidor, formalizar o seu negócio.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.