Convite foi confirmado pelas redes sociais de Ciro Nogueira. Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta terça-feira (27), através de suas redes sociais o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou seu ingresso no Governo de Jair Bolsonaro, oficializando o seu cargo como novo ministro da Casa Civil.

Ciro esteve em reunião na manhã de hoje com o Presidente da República, no Palácio do Planalto para legitimar o convite. Estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro Luiz Eduardo Ramos e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

No última quinta-feira, 22, Bolsonaro confirmou o convite a Nogueira e a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, que, no início do Governo, foi agrupado com outros quatro ministérios para a criação do Ministério da Economia, sob o comando de Paulo Guedes.

 Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria-Geral, será o titular deste novo ministério.

 

Declarações feitas na manhã desta terça-feira (27). Foto: Reprodução/ Twitter

Ministro Luiz Eduardo Ramos

Foi publicado também nas redes sociais de Luiz Eduardo Ramos, que até então comandava a Casa Civil, o desejo de boas vindas à Ciro Nogueira ao Governo Federal. Ele comenta: “Desejo muito sucesso na Casa Civil”, e complementa com congratulações: ”Agradeço aos servidores que estiveram comigo nessa jornada”.

O ministro segue agora para um novo cargo na Secretaria-Geral e diz estar preparado para a nova missão. ”Tenham certeza que mais uma vez darei o meu melhor em defesa do Brasil”, finaliza. 

De acordo com informações da Agência Brasil, Ramos tem reunião hoje (27) às 16h com Jair Bolsonaro. O encontro também terá a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes.