Inspetor Alberto vem registrando, por meio de suas redes sociais, seu trabalho nas matas do Estado de Goiás à procura do Lázaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PROS), que saiu da Capital cearense dizendo ele que ia ajudar nas buscas de Lázaro Barbosa em Goiás (o marginal que está mobilizando as forças policiais numa caçada há alguns dias), motivou debates na sessão desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal.

Guilherme Sampaio (PT) iniciou a discussão. Durante o tempo para as explicações pessoais, o petista rechaçou a atitude do Republicanos.

“Com todo respeito, mas tem vereador nosso que coloca a farda da Polícia, com arma na cintura e diz que vai caçar bandido em outro Estado. Pelo amor de Deus. Não está certo isso. Está na hora de as instituições darem um fim nisso. Eu não vou assistir vídeo desses de colegas nossos”, reclamou.

Outros vereadores da bancada do PROS repudiaram a declaração de Sampaio, destacando Julierme Sena e Márcio Martins. Sena afirmou que não entraria no mérito se o seu correligionário conseguiria prender ou não o foragido. Entretanto, observou que Alberto é policial e o defendeu no quesito de sua profissão.

“Tem que fazer o trabalho dele e algema. A fala foi antiética, intempestiva, inoportuna e covarde, porque o vereador não está aqui presente. Portanto, repudio a fala do Guilherme Sampaio”, pontuou.

Márcio Martins pediu calma aos seus colegas de Casa. Fez coro ao discurso de Julierme e rebateu a fala do petista. “Foi infeliz e errou”, disse. Ademais, Martins apontou que “existe um partido que defende bandido na Câmara”.

Veja trecho do bate-boca dos vereadores: