Registro da coletiva de imprensa ocorrida nesta sexta-feira (18), senadores: Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Reprodução/ Senado Federal

Nesta sexta-feira (18), fora da sala de audiência, o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que a CPI retirou a classificação sigilosa dada a documentos recebidos.

De acordo com o parlamentar, a imprensa e sociedade terão acesso às informações recolhidas.

Durante a entrevista coletiva, o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), divulgou a lista com autoridades que passarão da condição de testemunhas para investigados na comissão: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é um deles.

Também passarão à condição de investigados os ex-ministros Eduardo Pazuello, da Saúde, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação; e a médica cearense Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde.

Completam a lista de investigados: Arthur Weintraub, Elcio Franco, Francieli Francinato, Nise Yamaguchi, Paulo Zanoto, Carlos Wizard, Hélio Angotti Neto, Marcellus Câmpelo e Luciano Azevedo.

Fonte: Senado Federal