Emanuel Acrízio não abre mão do apoio à Prefeitura Municipal. Foto: Miguel Martins.

O Progressistas (PP) tem sido um dos partidos a dar sustentação ao Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, isso não interfere no posicionamento de deputados estaduais do Ceará e vereadores de Fortaleza, que continuam fiéis ao governador Camilo Santana (PT) e ao prefeito Sarto (PDT).

Para o líder do PP na Câmara Municipal de Fortaleza, Emanuel Acrízio, o apoio ao Governo do Estado e à Prefeitura deve ser mantido, independente do que ocorra em nível federal. “Estamos aguardando um posicionamento da estadual, mas aqui o PP é base. Votamos com o Sarto e vamos continuar com esse projeto no Estado, onde também somos base”, disse.

O parlamentar, porém, relata que a política é dinâmica e que atende as determinações partidárias. “Em nível nacional, a recomendação do (presidente) Ciro Nogueira é defender o Bolsonaro na CPI. Em nível nacional o PP está muito próximo do Bolsonaro, aqui somos aliados do Governo Camilo e do prefeito Sarto”, explicou.

Acrízio disse ainda que os vereadores do PP de Fortaleza vão colocar seus nomes para a disputa eleitoral do próximo ano, afim de ajudar o partido a não perder espaço em nível nacional. O vereador afirmou que a tendência é que acompanhe as determinações da legenda, mas destacou que caso o partido decida por ser oposição ao prefeito Sarto, ele se manterá alinhado à gestão.