Diego Barreto é o autor da proposição. Foto: ALECE.

O deputado estadual Diego Barreto (PTB) apresentou projeto de Indicação na Assembleia Legislativa do Ceará propondo a criação de um monumento em homenagem aos profissionais de saúde cearenses que trabalham no combate à pandemia do novo coronavírus.

A proposta prevê que o monumento seja criado somente após a imunização de três quintos da população.

“Sabemos que todos os profissionais envolvidos na batalha contra a Covid-19 enfrentam pressões em diversos aspectos, jornadas de trabalho exaustivas e que ainda não recebem uma remuneração adequada à demanda que atendem. Sem dúvidas, o momento em que estamos é o mais desafiador de toda a história recente da Saúde no Brasil. O monumento surge como forma de eternizar a gratidão pelo empenho desses profissionais”, pontua o parlamentar.

Barreto sugere, caso a proposta seja aprovada e sancionada pelo Executivo, que o monumento seja construído em local de fácil acesso e que seja aberto à visitação pública.

“A atuação desses profissionais em meio a todo esse cenário é digna de reconhecimento por parte da sociedade, reconhecimento esse que merece ficar gravado para a posteridade em forma de monumento público, aberto a visitação de todos os que quiserem homenagear quem atuou profissionalmente no combate à pandemia”, conclui o deputado.

Por se tratar de um projeto de Indicação, a mensagem funciona como sugestão ao Poder Executivo. Caso o Governo do Estado queira aderir à ideia, deverá reenviar a mensagem à Assembleia em forma de projeto de Lei.