Políticos cearenses acompanharam o ato em Brasília. Foto: Divulgação.

Na tarde desta quarta-feira (23), Dayany Bittencourt oficializou a sua filiação ao partido Republicanos em solenidade na sede da agremiação em Brasília. Ela é esposa do deputado federal cearense Capitão Wagner (PROS). A entrada de Dayany na agremiação visa uma futura candidatura à Câmara dos Deputados em 2022.

Estiveram também no evento o presidente da executiva nacional do Republicanos, Marcos Pereira; o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB); o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho (Republicanos); o deputado estadual Soldado Noelio (PROS); além de os vereadores de Fortaleza, Julierme Sena (PROS) e Sargento Reginauro (PROS).

A filiação da mulher do deputado Capitão Wagner, presidente estadual do PROS, ao Republicanos, foi anunciado neste Blog no último dia 17, destacando que o ato garantiria a permanência do Republicanos na oposição ao grupo político que comanda o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza.

“Estou muito feliz. Quando o Wagner falou que iria ao Republicanos, fiquei muito feliz, porque disse a ele que estou em casa. Estou à disposição e que podem contar comigo”, disse Dayany no ato da filiação.

Veja:

Capitão Wagner agradeceu ao presidente estadual do Republicanos, o vereador de Fortaleza Ronaldo Martins, pela oportunidade de abrir as portas da agremiação para Dayany. O parlamentar federal também adiantou o interesse de sua cônjuge em concorrer à cadeira na Câmara dos Deputados.

“O Republicanos representa os valores cristãos de Dayany. É uma satisfação saber que ela está num partido sério que respeita bem sua bancada”, apontou Wagner.

Fala do deputado federal Capitão Wagner:

Para o presidente estadual do Republicanos e vereador de Fortaleza, Ronaldo Martins, a chegada de Dayany é motivo de alegria e satisfação. “Ela sempre realizou relevantes trabalhos sociais e chega ao nosso partido com muito empenho e dedicação para somar conosco para as eleições no próximo ano. Tenho certeza que ela vai surpreender muita gente nas urnas”, destacou.