Delegado Cavalcante pediu vista dizendo temer que a medida abra brechas para fraudes. Foto: Reprodução.

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o projeto de lei complementar (PLC) 14/21, onde o Governo do Estado pretende obter a liberação para a contratação de professores temporários de ensino superior por meio de seleção pública remota, devido à pandemia da Covid-19.

A mensagem, que chegou a ser aprovada na reunião desta terça-feira (20) da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa, teve pedido de vista solicitado pelo deputado Delegado Cavalcante (PSL), que se mostrou preocupado com este tipo de seleção não presencial e preferiu avaliar a mensagem com mais calma. Após o pedido de Cavalcante, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) solicitou vista conjunta do PLC.

Na redação da mensagem, o governo afirma que as universidades estaduais do Ceará têm necessitado realizar novas seleções, mas as atuais condições sanitárias devido à pandemia têm comprometido a segurança dos candidatos.

Diante disso, solicita aprovação da mensagem, em caráter especial devido à pandemia, para que a seleção possa ocorrer na modalidade à distância.

A mensagem deverá ser novamente apreciada na próxima sessão plenária da Assembleia, que deve ocorrer na semana que vem.