Danilo Lopes sugere a criação de um Grupo Técnico para discutir os protocolos sanitários. Foto: Reprodução/Youtube.

As academias de ginástica de Fortaleza estão fechadas desde a publicação do decreto do governador Camilo Santana de isolamento social mais rígido no Município.

Autor de proposta, aprovada na Câmara Municipal, que torna as atividades físicas como essenciais, o vereador Danilo Lopes (Podemos) sugeriu à Prefeitura a criação de um Grupo Técnico, com a participação da Casa Legislativa, para se discutir os protocolos de reabertura desses espaços.

O prefeito Sarto sancionou as Leis que tornam academias de ginástica e igrejas como atividades essenciais. No entanto, a Prefeitura tem um prazo de até 30 dias para regulamentar tais normas.

“Na minha concepção, para que os protocolos sejam colocados, deveríamos criar um Grupo Técnico municipal, com a participação de vereadores, da Secretaria de Saúde e vigilância sanitária”, defendeu Danilo.

O vereador é doutor em ciências da saúde e recomendou outros pares da Casa fazerem parte do grupo, uma vez que também são ligados à área. “Aqui nós temos terapeuta, biólogo, enfermeira, temos os vereadores Júlio Brizzi e Lúcio Bruno que são ligados ao esporte. A gente pode se reunir para discutir isso e para que os protocolos sejam colocados afim de que se possam reabrir esses espaços mediante esses protocolos”, defendeu.