Líder do PT, Ronivaldo Maia, é o autor da moção aprovada. Foto: Reprodução/Youtube.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram, no início da tarde desta terça-feira (30), requerimento de autoria do líder do PT na Câmara Municipal, Ronivaldo Maia, enviando moção de solidariedade ao governador Camilo Santana devido as ameaças de morte que o chefe do Executivo sofreu através de grupos de Whatsapp.

Muitos parlamentares da Casa, entre governistas e opositores, se solidarizaram com o petista.

De acordo com Ronivaldo, o chefe do Poder Executivo tem autorizado medidas inadiáveis, sacrificando a estrutura econômica do Estado, para priorizar a vida dos cidadãos cearenses. “A gente não vê como aceitável que se faça ameaças de morte contra aqueles que estão na linha de frente contra a Covid e que não têm medido esforço para amenizar os impactos devastadores na vida do nosso povo”, defendeu o parlamentar.

Outros vereadores se solidarizaram com o governador Camilo Santana e lamentaram as ameaças de morte sofridas por ele.

“A política e a verdade das coisas parecem que não são importantes para alguns. Quero dizer em alto e bom som que precisamos reforçar a defesa da democracia. Não foi a primeira ameaça de morte, mas isso é muito grave e não podemos permitir isso. Que a pessoa possa ser punida para que isso não aconteça novamente”Julio Brizzi (PDT)

“É um absurdo que diante de uma pandemia como essa, com mais de 300 mil mortes, que se tente travar, paralisar o trabalho de quem tem lutado para salvar vidas como o governador Camilo Santana” Larissa Gaspar (PT)

“Não bastasse o quadro agudo de enfrentamento da pandemia, é necessário enfrentar esse tipo de violência que não se manifesta só na forma de ameaça contra aqueles que estão fazendo seu papel. Diante de uma circunstância grave, um poder ciente de sua responsabilidade não pode fazer outra coisa a não ser essa resposta política categórica que a maioria da Câmara Municipal dá hoje”Guilherme Sampaio (PT)

“É um momento muito difícil, mas precisamos de uma força tarefa para amparar esses trabalhadores e trabalhadoras, reforçando o compromissos com a ciência. A medida mais eficiente para baixar o pico da pandemia é o lockdown. Solidariedade ao governador Camilo Santana e à pauta que está sendo colocada. O presidente da República mudou completamente em defesa da vacina e isso é bacana”Gabriel Aguiar (PSOL)

A gente ver o governador sendo ameaçado é muito preocupante”Léo Couto (PSB)

“Eu, naturalmente, me acosto. Temos que ser solidários ao governador, afinal ele é um ser humano e nenhum ser humano merece nenhum tipo de tratativa por conta da violência e da ameaça. Esse também é um momento do governador refletir sobre a violência, já que bate à porta dele, ainda que de forma virtual”Márcio Martins (PROS)

“Um momento mais que oportuno ser solidário a um dos melhores governadores do Brasil. Pelo menos 74% da população cearense apoia o governador no combate à pandemia e temos o orgulho de fazer parte deste grupo. Lamentamos a fala de alguns vereadores querendo separar a participação do governador na gestão de Fortaleza”Adail Júnior (PDT)

Que tenha uma investigação certa, correta e que o governador Camilo, que pode está incomodando até a base dele, tome cuidado. O presidente Bolsonaro tomou uma facada e ele não esperava. Não se admite, está na hora do governador Camilo, futuro candidato a presidente, tomar cuidado. Não só com os radicais demais, mas com os próprios aliados dele” Marcelo Lemos (PSL)

“Quero parabenizar o governador pela atuação num período tão difícil de pandemia”Erivaldo Xavier (PSC).