Pedro Bezerra (à direita) ao lado do pai, Arnon Bezerra, que é fundador do partido no Ceará. Foto: Reprodução/Instagram.

“Ele que não conte comigo para seguir a sua linha ideológica”. Esse foi o recado dado pelo presidente destituído do PTB Ceará, o deputado federal Pedro Bezerra, dirigido ao deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL), que conseguiu emplacar o filho, Felipe Cavalcante, na presidência da legenda no Ceará.

De acordo com Bezerra, a despeito das orientações da nova direção partidária, ele continuará aliado do senador Cid Gomes e do governador Camilo Santana.

Segundo o parlamentar, ele tomou conhecimento da decisão do PTB nacional através das redes sociais. Conforme informou ao Blog do Edison Silva, não houve contato prévio da direção nacional da legenda e nem de seu presidente, o ex-deputado Roberto Jefferson.

Bezerra já havia sido ameaçado por Jefferson, que prometeu punição para dirigentes do partido que votassem favoráveis à prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Jefferson afirmou na ocasião que iria retirar da presidência do PTB quem fosse contrário à sua recomendação.

“Não sou bolsonarista e continuo aliado do governador Camilo Santana e do senador Cid Gomes. Ele (Delegado Cavalcante) é deputado estadual e eu sou federal. Acho muito estranho o partido ser presidido por quem não tem mandato e o fato de não ter sido comunicado. Vou continuar trabalhando da mesma maneira de sempre, conforme meu entendimento e em parceria com o governador Camilo e o senador Cid”, disse ao Blog o deputado Pedro Bezerra.

Questionado se permanecerá na legenda, o ex-dirigente afirmou que, por enquanto, ficará no partido, mas disse que não seguirá as orientações de Felipe Cavalcante ou de seu pai, Delegado Cavalcante. “Ele que não conte comigo para seguir sua linha ideológica. O Roberto (Jefferson) tinha me deixado à vontade para trabalhar conforme meu entendimento, e vou buscar um ambiente que me permita trabalhar dessa forma”, concluiu.

Em entrevista ao Blog do Edison Silva, o deputado Delegado Cavalcante informou que Pedro Bezerra tem assento no diretório estadual já que é deputado federal. No entanto, destacou que a legenda no Ceará será totalmente alinhada com Bolsonaro. “É estatutário e orientação do próprio presidente. Quem não se alinhar, infelizmente, as portas estão abertas. Tem que ter alinhamento ao estatuto e as resoluções do partido”, disse.