As reuniões estão sendo feitas pela Internet e podem ser acompanhadas pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz), site e página da AL no Facebook.

Depois de escolhidos os presidentes e vices, as Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará retomam as atividades ordinárias nesta terça-feira (02/03). É o caso da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, cuja reunião está marcada para as 9h30. O colegiado se reúne de forma virtual.

Entre os requerimentos da pauta estão várias solicitações de realização de audiências públicas: duas propostas versam sobre o mesmo assunto – evento em conjunto com a Câmara Municipal de Pacoti sobre os benefícios decorrentes da readequação das Estações de Tratamento de Esgoto de Pacoti e seus impactos em áreas como saúde, meio ambiente e desenvolvimento econômico. Os autores são: deputado Nelinho (PSDB), deputado Acrísio Sena (PT), assina também o ex-deputado Nezinho Farias (PDT).

O deputado Audic Mota (PSB) é autor de dois requerimentos de audiência. Um deles para debater a grave crise de anemia que assola a caprinovinocultura em Tauá. O outro propõe o debate sobre o funcionamento da Operação Carro Pipa nos municípios da região dos Inhamuns.

Também na pauta da Comissão está o ofício da Secretaria de Recursos Hídricos, que solicita inclusão em reunião ordinária do colegiado da apresentação do “Relatório de Gestão Estadual dos Recursos Hídricos”, que faz parte das obrigações assumidas pelo órgão em contrato com a Agência Nacional de Águas (ANA) e com o Conselho de Recursos Hídricos do Ceará (CONERH).

As reuniões de Comissões Técnicas podem ser acompanhadas pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz), site e página da AL no Facebook.

Com informações da Ascom/ALECE.