Camilo e outros governadores estiveram reunidos remotamente com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Governo do CE.

O governador Camilo Santana (PT) afirmou ter ouvido do ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, que o cronograma ministerial prevê envios semanais de lotes de vacinas para os estados brasileiros.

Disse ainda que o Ceará receberá nesta quarta-feira (10) um novo lote da CoronaVac/Butantan e outro previsto para chegar dia 24 de março.

Ainda segundo Camilo, foi solicitado ao ministro, pelos governadores, mais rapidez na aquisição e distribuição de vacinas. O governador informou ainda que o Butantan dará entrada nesta terça-feira (09) na Anvisa com a documentação do registro definitivo da vacina para produção no Brasil, o que será fundamental para dar celeridade no processo de fabricação dos imunizantes.

“A vacina é a única forma para conseguirmos frear esse aumento da pandemia em todo o país. Não temos medido esforços para garantir a vacina o mais rápido possível a todos os cearenses”, concluiu o governador, em postagem nas redes sociais.