Para a vereadora Larissa Gaspar (PT), a medida se faz necessária devido à demanda urgente da população de baixa renda. Foto: CMFor.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram, na última sessão extraordinária da Câmara Municipal, Projeto de Indicação que autoriza o chefe do Poder Executivo a construir, no mínimo, um restaurante popular em cada Secretaria Regional da Capital cearense.

Os equipamentos poderão ser administrados mediante processo de terceirização, obedecendo o processo de licitação e a legislação vigente.

De acordo com a autora da proposta, a vereadora Larissa Gaspar (PT), a medida se faz necessária devido a demanda urgente da população de baixa renda, “cujas condições de vida se viram agravadas nos últimos anos, com o advento da crise financeira e o aumento da desigualdade social no País que exerce severos reflexos em Fortaleza”.

A proposta confere às pessoas idosas e em situação de rua a preferência para atendimento nos equipamentos, além de trabalhadores que se encontrem no entorno dos restaurante e pessoas inscritas no Cadastro Único. as refeições deverão ser oferecidas diariamente, de segunda a sexta-feira, com cardápio balanceado e variado de alimentos, a preço simbólico de R$ 1.

Por se tratar de um projeto de Indicação, a medida só terá valor de Lei após o Poder Executivo encaminhar uma mensagem para a Casa e esta ser aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal.