Capitão Wagner citou Ciro Gomes ao defender o colega deputado. Foto: Divulgação

O líder do PROS na Câmara Federal, o deputado cearense Capitão Wagner, defende a liberdade do colega, o deputado Daniel Silveira, preso por ameaçar os monstros do Supremo Tribunal Federal (STF), e defender o Ato Institucional número 5 (AI-5). Seu partido, porém, se posiciona contrário e defende o respeito ao Estado Democrático de Direito.

Wagner quis regionalizar a discussão,  citando falas do ex-governador do Ceará,  Ciro Gomes (PDT).  “Quando Ciro Gomes disse que deveriam dar ao Bolsonaro o mesmo destino que foi dado a Mussolini, quando disse que vai receber a bala a turma do Moro, ele não cometeria o mesmo suposto crime cometido pelo deputado Daniel?“, questionou Wagner em suas redes sociais,  na manhã desta sexta-feira (19).

“Eu nunca vi o STF nem ninguém mandar prender o Ciro Gomes em flagrante”, concluiu o parlamentar em seu Twitter.  Em reunião do Colégio de Líderes, ele teria defendido a soltura do colega.

Em nota, porém, o PROS se posiciona totalmente contrário ao que defende Wagner.  “Sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira, o PROS esclarece que o Estado Democrático de Direito precisa ser respeitado e preservado. Sendo assim, sua executiva nacional se coloca solidária à Suprema Corte do país, reconhecendo e valorizando seu importante papel institucional, bem como repudia as declarações criminosas do parlamentar”, diz o partido em nota.