Deputado Sérgio Aguiar foi vice-presidente da CCJR no biênio 2019-2020. Foto: ALECE.

Com o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, a expectativa é de sejam definidas a composição e o comando das comissões técnicas da Casa. Os parlamentares da base aliada, porém, afirmam ainda ser cedo para as definições, já que as conversas sobre o assunto deverão se intensificar após a sessão solene desta segunda-feira (1º).

Segundo o presidente Evandro Leitão (PDT), as definições sobre membros e presidência das 18 comissões da Casa deverá ocorrer, no mais tardar, até a próxima semana, até porque as mensagens enviadas pelo Poder Executivo somente poderão tramitar com a volta do funcionamento destas.

Leitão admitiu que alguns parlamentares já manifestaram o interesse de participar de algumas comissões específicas e que conversas estão sendo feitas para que se defina as posições, sempre respeitando a proporcionalidade dos partidos da Casa.

Cotado para assumir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o deputado Sérgio Aguiar (PDT) desconversou sobre um possível acerto nesse sentido. Ele era vice-presidente no biênio anterior, agora vendo o então presidente, Antônio Granja (PDT) assumir a 1ª secretaria da Casa.

Outros parlamentares da base sequer toparam falar sobre o assunto. Na oposição, o que se espera é que as definições ocorram até o final de semana.