Com a saída de Sarto para a Prefeitura de Fortaleza, Fernando Santana esteve na presidência da Assembleia em janeiro. Foto: ALECE.

Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Fernando Santana (PT) comemorou o fato de o governador Camilo Santana (PT) ter se comprometido com a construção de um aterro sanitário na região do Cariri.

O petista destacou o trabalhou que realizou, ao lado de prefeitos da região, pela busca da viabilização da construção de um aterro sanitário no Cariri, com a premissa de acabar com os lixões naquele local. “Nós conseguimos reunir 10 prefeitos daquela região para remontarmos um consórcio que, junto com o Governo do Estado, pudesse construir um aterro sanitário”, lembrou o parlamentar, que esteve na presidência da Casa durante o mês de janeiro.

Segundo Fernando Santana, o governo construirá o aterro e o consórcio criado irá ficar responsável pela manutenção do local. “Eu fiquei muito feliz de tocar essa pauta como presidente da Assembleia, no mês de janeiro, uma questão de saúde pública e meio ambiente”, acrescentou.

Santana afirmou ainda que a principal premissa nesse período na presidência foi trabalhar ao lados dos servidores e dos deputados, mas também buscando ajudar, ao lado do Governo do Estado, na pauta prioritária no Estado, que é a vacinação contra a Covid-19. “A pauta prioritária nesse momento é salvar vidas, pelo momento que estamos passando com a pandemia”, acrescentou.