Gordim Araújo tomou posse como Élvilo Araújo, seu nome de batismo. Foto: Marcelo Bloc/ Blog do Edison Silva.

Com a renúncia do deputado estadual Bruno Gonçalves (PL), eleito prefeito de Aquiraz, oficializada na sessão plenária da semana passada, a sessão desta terça-feira (8), além de eleger a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, serviu para que o então suplente Gordim Araújo (Patri) fosse empossado para o dois anos restantes de mandato.

Diferentemente do que ocorreu em 2019, quando já havia substituído Gonçalves durante licença do parlamentar, Araújo não utilizará o Gordim como nome oficial na Casa, mas Élvilo Araújo, seu nome de batismo.

Na sequência da abertura da sessão, o presidente José Sarto (PDT) conduziu a cerimônia de posse, que foi acompanhado no Plenário 13 de Maio pelos deputados Evandro Leitão (PDT), Patrícia Aguiar (PSB), Leonardo Pinheiro (PP) e Danniel Oliveira (MDB). Como já havia assumido o cargo anteriormente nesta mesma legislatura, o deputado foi dispensado de realizar novamente o termo de posse.

Em entrevista concedida ao Blog do Edison Silva, Élvilo Araújo afirmou que, orientado por sua assessoria, optou por utilizar seu nome de batismo, mas que sempre será conhecido como Gordim, não se importando de ser assim tratado.

Foco do mandato

O parlamentar afirmou estar realizando um sonho de assumir efetivamente o mandato de deputado estadual. Araújo ressaltou que foi muito bem votado pelos jovens da região Norte do Estado e, por isso, focará sua gestão na geração de emprego e renda para os jovens da sua região, que engloba municípios como Amontada e Itapipoca. Ele espera criar oportunidades de emprego nos locais, evitando que os moradores das localidades realizem grandes deslocamentos em busca de melhores oportunidades, tendo assim que deixar para trás suas famílias e, por vezes, gerando frustrações e decepções.

“Queremos dar oportunidades, a gente conhece muitos jovens, fomos muito bem votados pela população jovem, então a gente sabe as dificuldades que eles enfrentam, o primeiro emprego, da primeira oportunidade, de eles conseguirem realizar os sonhos de ficar em suas cidades, fazer família e ter um futuro na própria cidade em que vivem”, destacou.