Gorete agora é deputada federal no lugar de Luizianne Lins (PT) que tirou licença de quatro meses. Foto: Câmara dos Deputados.

Saiu na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Estado, com data de vigência anterior, a exoneração da deputada federal/suplente, Gorete Pereira, do cargo de assessora do Governo do Estado. Para o seu lugar foi indicada Sofia Lelia Freitas Pereira.

Gorete, como primeira suplente da coligação, encabeçada pelo MDB em 2018, assumiu o mandato na Câmara Federal, por 120 dias, substituindo a deputada Luizianne Lins (PT), licenciada para trato de assuntos particulares.

A amigos, Gorete disse que Sofia Lelia, nomeada para substituí-la como assessora do Governo cearense, só ficará no cargo enquanto durar sua permanência na Câmara Federal.

Leia a íntegra dos dois atos assinados pelo governador Camilo Santana:

“O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE EXONERAR, de Ofício, nos termos do art. 63, inciso II, da Lei no 9.826, de 14 de maio de 1974, MARIA GORETE PEREIRA, do cargo de provimento em comissão de Assessor Executivo de Relações Institucionais, integrante da estrutura organizacional da(o) CASA CIVIL, a partir de 21 de Dezembro de 2020. PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

Camilo Sobreira de Santana

GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ

*** *** ***

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe confere o inciso XVII do art. 88 da Constituição do Estado do Ceará, em conformidade com o art. 8o combinado com o inciso III do art. 17 da Lei no 9.826, de 14 de maio de 1974, e com o(a) Decreto No 33.417, de 30 de Dezembro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado de 30 de Dezembro de 2019, RESOLVE NOMEAR SOFIA LELIA FREITAS PEREIRA, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessor Executivo de Relações Institucionais, integrante da estrutura organizacional da(o) CASA CIVIL a partir de 29 de Dezembro de 2020. PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, Fortaleza, 29 de dezembro de 2020.

Camilo Sobreira de Santana

GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ