Idalmir Feitosa pretende se candidatar a deputado federal em 2022. Foto: CMFor.

O vereador Idalmir Feitosa (PL) é um dos mais antigos parlamentares em atividade na Câmara Municipal de Fortaleza. Com votação inexpressiva no pleito deste ano, ele não conseguiu se reeleger e fez o discurso de despedida durante a sessão plenária desta terça-feira (15).

O parlamentar, porém, já confessou a seus pares que em 2022 participará das eleições daquele ano, disputando uma das 22 vagas da bancada cearense na Câmara Federal.

Ele ficou na suplência de sua legenda, o Partido Liberal, e pode ser chamado para ocupar o mandato de vereador, por alguns meses, no decorrer da atual Legislatura.

Decano na Casa, o vereador lamentou o esvaziamento do Plenário Fausto Arruda, na manhã desta terça-feira, segundo ele, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Não vim para ser servido, vim para servir. Queria muito, por felicidade minha, que neste instante de despedida, eu pudesse falar para os 42 vereadores do Legislativo. Lamentavelmente, a circunstância do vírus que graça a sociedade fortalezense, nos deixa inseguros”, disse.

“Estou possuído de sentimento de saudades, mas também de respeito. Me reservo neste momento de despedida para dizer que, na realidade, penso e julgo de consciência, que tenha cumprido com meu dever. Estou nesta oficina do povo, nesta tribuna, dando não meu adeus, mas meu até logo. Porque no amanhã ninguém sabe quais as circunstâncias”, afirmou.

O parlamentar afirmou que está tranquilo com o resultado das urnas e com sua trajetória na Casa Legislativa, destacando que não levará consigo qualquer desavença por embates travados na tribuna da Câmara Municipal. “A saudade pode ser compreendida pela exatidão e tranquilidade da minha consciência que sempre soube respeitar este poder, engrandecer esta Casa e dizer a todos que todos podemos ser felizes. Pela voz de Deus eu dou um abraço fraterno em todos os meus pares sintetizando neste abraço um calor fraterno, humano e leal”, concluiu.