Naumi Amorim, ao centro, posa ao lado de Weibe Tapeba (PT) – de vermelho, vereador eleito no município de Caucaia. Foto: Reprodução/Instagram.

Em nota oficial divulgada na noite desta quarta-feira (18), o Partido dos Trabalhadores de Caucaia/CE declarou apoiar a candidatura de Naumi Amorim (PSD) no segundo turno das eleições de Caucaia.

Esta decisão ocorre dias depois após Natécia Campos (PP), candidata a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo petista Elmano Freitas, quarto lugar com 13.018 votos (7,69%), declarar apoio a Vitor Valim (PROS).

Em nota, o partido faz críticas ao Governo Federal, continuando na defesa de trabalhadores e trabalhadoras, contra Vitor Valim – que representa o bolsonarismo e o fascismo.

Confira a nota na íntegra:

“O Partido dos Trabalhadores de Caucaia agradece aos caucaienses que depositaram seus votos ao nosso candidato a Prefeito de Caucaia, Elmano de Freitas, no último dia 15, bem como na chapa de candidatos e candidatas na chapa proporcional.

Continuamos na defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, com enfrentamento ao projeto em curso do governo Bolsonaro. É preciso ter clareza que nesse segundo turno o candidato Vitor Valim (PROS) representa o bolsonarismo, tendo sua atuação parlamentar contra os trabalhadores, votando a favor do impeachment da presidenta Dilma, sendo favorável à PEC da morte (que limita por 20 anos os gastos com educação e na área social).

Diante disso, o diretório municipal, nessa tarefa importante e, sobretudo, de combater o projeto fascista, decide pelo apoio a Naumi Amorim, defendendo o voto pela sua reeleição.