A candidata a vice-prefeita foi uma escolha de Capitão Wagner, a pedido do senador Eduardo Girão (Podemos). Foto: Miguel Martins.

A candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada por Capitão Wagner (PROS), a advogada Kamila Cardoso (Pode), fez uma reflexão sobre o processo eleitoral deste ano em Fortaleza, e afirmou que o projeto do qual faz parte é uma missão que levará para o futuro. A postulante, neófita na disputa eleitoral, afirmou ao Blog do Edison Silva que sua participação na política, daqui pra frente, é “um caminho sem volta”.

Kamila foi indicada pelo senador Eduardo Girão (Pode) para compor a chapa com Wagner, mas segundo ela, ter recebido o convite diretamente do candidato majoritário foi fator preponderante para aceitação, uma vez que foi dada à ela total autonomia na campanha. “Não fui fantoche, pude expor minha opinião. Pude ser a Kamila mãe, advogada, mulher e falar sobre minha história, sobre o que quero fazer na gestão”.

Segundo Cardoso, o candidato majoritário foi proibido de entrar em algumas comunidades por conta do impedimento de facções criminosas. “Verifiquei pessoas completamente abandonadas e verifiquei que o candidato não pode entrar porque a facção não permite. Onde estamos que não podemos entrar aqui com o Capitão? Algo está muito errado”, reclamou.

Apesar de alguns contratempos da campanha, Cardoso afirmou que está feliz com o resultado desse processo, destacando que Fortaleza precisa de renovação. “Fiz um trabalho tranquilo, leve, para cima, com muitas propostas. Estou muito satisfeita com o trabalho realizado”.

Questionada sobre o processo de participação na política pela primeira vez, candidata afirmou que pretende continuar. “A participação na política é um caminho sem volta. Tive uma relação muito positiva com a política. Descobri muitos projetos que posso abraçar futuramente”, destacou.