Walter Cavalcante, candidato a vice-prefeito e presidente do MDB em Fortaleza, afirma que o partido não foi comunicado de nenhuma desistência. Foto: Miguel Martins.

O clima entre alguns membros do MDB com o atual presidente da sigla em Fortaleza, o deputado Walter Cavalcante, ainda não é dos melhores. Filiados do partido disseram que renunciariam à disputa deste ano por falta de apoio e de atenção da executiva com os postulantes.

De acordo com o vereador Casimiro Neto (MDB), ao afirmar ao Blog do Edison Silva que iria renunciar à disputa, desde quando a agremiação decidiu apoiar a candidatura de Heitor Férrer (SD) a prefeito de Fortaleza, não houve reunião entre os emedebistas, que segundo ele, foram deixados de lado. Por conta disso e na iminência de não eleger um quadro, decidiram abandonar a candidatura.

Casimiro, inclusive, postou em suas redes socais as motivações de sua desistência. Walter Cavalcante é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Heitor Férrer. Os filiados do MDB, por outro lado, defendiam que o partido teria mais possibilidade de eleger quadros para a Câmara Municipal de Fortaleza com candidatura própria.

O Blog do Edison Silva questionou Cavalcante sobre o anúncio de renúncia por parte de alguns integrantes do partido, e segundo ele, a agremiação não foi comunicada oficialmente sobre qualquer desistência ao pleito.

Sobre as críticas feitas pelo vereador Casimiro Neto, a respeito da condução do partido em Fortaleza, Cavalcante disse apenas que “quem tem boca, fala o que quer”.

Casimiro afirmou ao Blog que iria renunciar ao pedido de registro de candidatura o que pode contribuir para que o partido não eleja um representante sequer para o Legislativo da Capital cearense.