Candidata esteve reunida com integrantes da chapa de vereadores em Fortaleza. Foto: Divulgação.

A deputada federal Luizianne Lins (PT), candidata à Prefeitura de Fortaleza, informou que esteve em Brasília tratando de sua licença da Câmara Federal para se dedicar exclusivamente à campanha majoritária.

“Durante as sessões da Câmara não é razoável que eu esteja em atividades públicas”, explicou a candidata.

Segundo a prefeiturável, a licença deverá ser aprovada no início da semana que vem. A parlamentar não informou por qual período será o afastamento. Em caso de licença de 120 dias a mais, um suplente assume a vaga.

Campanha

A partir deste sábado (03), Luizianne inicia a agenda de atividades de rua com uma minicarreata para divulgar a campanha. A candidata explicou que esse será um instrumento necessário para evitar aglutinação e proteger as pessoas.

A ex-prefeita afirma estar animada com a campanha e que não está preocupada em confrontar ninguém, mas que naturalmente esse confronto vai se dar pelo embate de propostas. “Estou preocupada em oferecer as melhores propostas, oferecer o melhor programa de governo”, disse.

Programa de governo

Luizianne Lins informou que neste domingo (04) encerra-se a elaboração do Programa de Governo participativo, resultado de vários encontros virtuais temáticos e da coleta de sugestões nas redes sociais.

Ao ser indagada sobre a parceria política/administrativa declarada pelo governador Camilo Santana (PT) com o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), respondeu estar tranquila e que, por serem do mesmo partido, essa parceira política entre ela e Camilo já existe naturalmente e, consequentemente, a parceria administrativa acontecerá caso ela venha a assumir a Prefeitura ano que vem.