Internado, propaganda do candidato Sarto (PDT) mostrou reprise com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Aos poucos, as propagandas no rádio e televisão começam a ficar repetitivas com os candidatos a prefeito de Fortaleza reprisando programas ou tratando sobre o mesmo tema outrora já apresentado à população. Durante as transmissões dos postulantes, na tarde desta terça-feira (20), os temas Saúde e Educação voltaram a ser os focos principais.

Capitão Wagner (PROS) relembrou os passos dados como policial militar, professor de cursinho e político. Segundo ele, “quando enxergamos a dor do outro, o sacrifício pessoal fica insignificante”. De acordo com o postulante, os estudos mudaram sua vida, e por isso a Educação tende a ser um dos principais pontos a serem abordados durante a campanha.

Wagner afirmou que atualmente apenas quatro a cada dez alunos da rede pública de ensino em Fortaleza estudam em escola em tempo integral. “Vamos dobrar o número de escolas em tempo integral até 2024”, prometeu.

Nos poucos segundos que possui na TV, Anizio Melo (PCdoB) defendeu uma parceria pública com a periferia, visando estimular a economia de cada bairro.

Internado, o candidato Sarto (PDT) repetiu partes de programas já veiculados no rádio e televisão, inclusive, com a participação da vice-governadora Izolda Cela (PDT) lembrando a parceria entre o pedetista e o governador Camilo Santana. O postulante prometeu ampliar o ensino integral na Capital cearense.

Luizianne Lins (PT) continua focando no público feminino e lembrou a construção do Hospital da Mulher no último ano de sua segunda gestão como prefeita de Fortaleza, em 2012. A petista prometeu medicamentos em todos os postos de saúde, terceiro turno nas unidades, bem como a retomada de cirurgias eletivas e o fim de filas para exames de prevenção.

Sem apresentar nome ou sobrenome, o candidato Heitor Freire (PSL) disse que foi um dos defensores do auxílio emergencial de R$ 600 e prometeu que, caso seja eleito, implantar o programa “Renda Fortaleza” que visa complementar aquilo que for repassado pelo Governo Federal.

Esgoto

Renato Roseno (PSOL) defendeu a necessidade de se valorizar os trabalhadores e fortalecer recursos para a saúde mental. “Cuidar das pessoas é nossa prioridade”, disse.

Já Heitor Férrer (SD) disse que vai pavimentar todas as ruas de Fortaleza. “Esgoto e lama em frente de suas casas nunca mais. Somos um novo caminho e estou preparado para trabalhar por você”, disse.