Em suas redes sociais, Portinho lamentou a morte de Arolde. ”O Brasil perde um dos maiores homens públicos que esta terra concebeu. Um grande homem e amigo” descreveu o advogado. Foto: Reprodução/Senado Federal

Com a morte do senador Arolde Oliveira (PSD/RJ), na última quarta-feira (21), o advogado Carlos Francisco Portinho, de 47 anos, assumirá uma das vagas do Rio de Janeiro na Casa.

Em sua conta em uma rede social, Portinho lamentou a morte de Arolde: ”Sem Palavras. O Brasil perde um dos maiores homens públicos que esta terra concebeu. Que Deus esteja contigo e sua família e inspire o nosso país com os seus valores! Um grande homem e amigo. Consternado e triste pelo destino estou. Guardo as melhores lembranças. E o exemplo”, escreveu Portinho na mensagem publicada junto com uma foto em que ele aparece ao lado de Arolde.

Histórico

Primeiro suplente na chapa encabeçada por Arolde nas eleições de 2018, Portinho também é filiado ao PSD e foi secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (2014 e 2015) e secretário municipal de Habitação do Rio (2015).

Especializado em Direito Desportivo, Carlos Portinho foi vice-presidente Jurídico do Flamengo (2002) e também advogou para outros clubes como Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Santos e Palmeiras.

Portinho nasceu em 02 de julho de 1973 no Rio de Janeiro e trabalhou também como professor universitário e assessor parlamentar. Atualmente, ele é sócio da Stockler Macintyre e Portinho Advogados. Para assumir o cargo, o advogado precisa tomar posse em sessão plenária do Senado ou solenidade no gabinete do presidente da Casa.

A segunda suplente eleita na chapa é a assessora parlamentar Renata Guerra (PSD-RJ), lotada no escritório de apoio do gabinete do senador Arolde de Oliveira.

Fonte: Senado Federal