Vereadora Emilia Pessoa e ex-vereador Silvio Nascimento de Caucaia. Foto: Divulgação.

Os Diretórios do PSDB e Podemos em Caucaia, município da região metropolitana de Fortaleza, realizam convenções conjuntas na próxima segunda-feira (14), às 16h, no Grêmio Recreativo da cidade, para homologar a candidatura da vereadora Emilia Pessoa (PSDB) à prefeita e do ex-vereador Silvio Nascimento (Podemos) a vice-prefeito.

Durante a reunião, também serão homologadas as candidaturas para vereador com seus respectivos números de votação e outros assuntos de interesse da aliança partidária.

A vereadora Emilia Pessoa entra para a disputa pela Prefeitura de Caucaia com o apoio de dois senadores da República – Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (Podemos). A pré-candidata também tem apoio do deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), que já teve a candidatura homologada a prefeito de Maracanaú com o apoio do PROS.

Em respeito aos protocolos de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus, o acesso ao local do evento, Grêmio Recreativo, será limitado a 100 pessoas, com prioridade para os membros dos Diretórios Municipais das duas siglas, pré-candidatos, convidados e autoridades. Os demais poderão acompanhar pelos meios virtuais disponibilizados. A convenção será aberta para a cobertura da imprensa.

Em Maracanaú

O senador Tasso Jereissati e o presidente do diretório estadual do PSDB, Luiz Pontes, não compareceram à convenção do PSDB/PROS em Maracanaú, nesta terça-feira (08), onde estava presente o deputado federa Capitão Wagner (PROS). Mas os dois gravaram mensagens em vídeo de apoio ao candidato a prefeito, Roberto Pessoa. A convenção do PSDB foi realizada no Buffet Monterey homologando uma aliança que reúne outros 8 partidos – PROS, REPUBLICANOS, MDB, PSD, PSL, PMN, PCdoB e PTB. O candidato a vice é Neton Lacerda (PROS).

Para o senador Tasso, a Prefeitura de Maracanaú precisa da volta de Roberto Pessoa “para dar uma nova visão, agora mais moderna, mas a sua visão de administrador público para a cidade.” Já o presidente do PSDB-CE, Luiz Pontes, destaca que Maracanaú é um exemplo da unidade do PSDB e dos demais partidos coligados, que trabalham para desenvolver o município.

Roberto Pessoa já administrou Maracanaú por dois mandatos consecutivos, de 2005-2008 e 2009-2012. Ao final da gestão, elegeu como sucessor o atual prefeito Firmo Camurça (PSDB) que foi reeleito em 2016 e cumpre o segundo mandato.

Com informações da assessoria do PSDB/CE.