José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSB) são os nomes do grupo governista para disputar a Prefeitura de Fortaleza - Blog Edison Silva

José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSB) são os nomes do grupo governista para disputar a Prefeitura de Fortaleza

José Sarto ao lado de Élcio Batista e do prefeito Roberto Cláudio. Reprodução/Facebook.

O presidente do PDT de Fortaleza, prefeito Roberto Cláudio, apresentou nesta quinta-feira (10), em “live” nas redes sociais, os nomes escolhidos para formar a chapa majoritária governista a ser homologada na convenção de sábado (12): deputado José Sarto (PDT) candidato a prefeito e o sociólogo Élcio Batista (PSB) para vice. Roberto Cláudio ressaltou que a escolha se deu acima das vaidades pessoais. José Sarto revelou ter um sonho antigo de administrar Fortaleza.

O anúncio foi feito na presença dos pré-candidatos: Ferrúccio Feitosa, Idilvan Alencar, Samuel Dias, Salmito Filho; do presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo; e do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique.

Roberto Cláudio ressaltou o trabalho conjunto, de consenso, das lideranças do PDT na construção da candidatura do partido a prefeito de Fortaleza. Citou os nomes do senador Cid Gomes e do ex-ministro Ciro Gomes que lideram o time.

O prefeito concedeu a palavra primeiro para o candidato a Vice-prefeito, Élcio Batista, ressaltando que ele, como secretário-chefe da Casa Civil do governador Camilo Santana, foi quem fazia a interlocução entre o Governo e a Prefeitura Municipal. Lembrou ainda que Élcio Batista, na primeira gestão, foi secretário de Juventude de Fortaleza.

“Os próximos meses vão ser muito intensos porque precisamos dar continuidade a esse projeto. As pessoas estão no centro das nossas atenções”, disse Élcio Batista, agradecendo o convite e também saudando a cada um dos presentes. O sociólogo lembrou que participou, junto com o ex-deputado Eudoro Santana, da elaboração do projeto Fortaleza 2040.

Élcio Batista entre Roberto Cláudio e José Sarto. Foto: Reprodução/Facebook.

Roberto Cláudio agradeceu o apoio dos partidos aliados que compreenderam a dinâmica da escolha do pré-candidato a prefeito. Disse que o deputado José Sarto foi escolhido, dentre os cinco, porque conhece a cidade de Fortaleza “como a palma da mão”, é experiente, cresceu na periferia de Fortaleza, é conselheiro.

“Essa dupla [José Sarto e Élcio Batista] tem compromisso, conhecimento e capacidade de inovar”, apontou o prefeito. “Podem ter outros concorrentes que conheçam Fortaleza, mas nenhum deles conhece mais a nossa cidade que Sarto”, completou.

O deputado José Sarto, por sua vez, fez questão de agradecer, um a um, aos colegas de partido que disputavam com ele a indicação e disse que contava com o apoio e as ideias apresentadas por eles nos debates públicos promovidos pelo partido.

“Sempre tive um sonho antigo de liderar Fortaleza, de avançar nas conquistas. Com essa equipe haveremos de construir uma Fortaleza cada vez melhor. Vou liderar esse processo. Levar Fortaleza para o patamar que ela merece”, disse Sarto emocionado e convidando os internautas para assistirem no sábado (12), de 9 às 12, a convenção municipal do PDT/PSB em Fortaleza.

Os pedetistas esperaram até esta quinta-feira (10) que o governador Camilo Santana concluísse suas conversas com a deputada federal Luizianne Lins, sobre sua desistência de disputar a prefeitura e permitir que o PT fizesse uma composição com o PDT, indicando, se possível, o nome do candidato a vice-prefeito.

Após o governador comunicar as últimas conversações com a parlamentar, então os líderes pedetistas decidiram anunciar o nome do seu candidato a prefeito, deputado José Sarto, e confirmar o nome de Élcio Batista, indicado pelo governador Camilo Santana, em nome do PSB.

Postagem do 4 de abril. Foto: Reprodução/BlogdoEdisonSilva.

O nome de Élcio como candidato a vice-prefeito de Fortaleza foi anunciado neste Blog, no dia 4 de abril, quando ele assinou a ficha de filiação ao PSB, embora, na época, todas as informações davam conta de que ele era candidato a prefeito.

Os demais aliados do PDT, só depois do anúncio, começaram a ser informados sobre a chapa.

Nesta sexta-feira (11), segundo o roteiro traçado pela direção do PDT, o comando do PSDB de Fortaleza será procurado para conversarem sobre aliança, o que não havia acontecido antes em razão das conversas do governador Camilo Santana com o PT.

O PSDB, já sabiam os governistas, não topariam firmar coligação para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza com o PT na aliança.

Deixe uma resposta