Carlos Matos não é mais pré-candidato a prefeito de Fortaleza. PSDB e DEM anunciam apoio a Sarto - Blog Edison Silva

Carlos Matos não é mais pré-candidato a prefeito de Fortaleza. PSDB e DEM anunciam apoio a Sarto

Carlos Matos dará detalhes sobre sua desistência na segunda-feira (14). Foto: ALCE

O até então pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSDB, o ex-deputado estadual Carlos Matos, nega que tenha desistido de sua pretensa postulação, mas confirma que o partido decidiu se aliar ao grupo governista e não ter candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. Com a decisão, a sigla tucana definiu que vai apoiar a candidatura de Sarto, do PDT, à Prefeitura da Capital cearense. O Democratas (DEM), que já faz parte da base governista de Roberto Cláudio, também estará ao lado do postulante pedetista.

A decisão de Carlos Matos já era dada como certa, conforme foi adiantado pelo Blog do Edison Silva. O ex-parlamentar tentou emplacar sua candidatura, mas com o passar do tempo, percebeu que a decisão não seria viável para o PSDB. Na segunda-feira (14), as duas siglas devem anunciar, oficialmente, o apoio à candidatura de Sarto, em evento que será realizado na sede da sigla tucana, e transmitido pelas redes sociais.

O PSDB trabalhava  com três possibilidades: candidatura própria, apoio à candidatura de Capitão Wagner (PROS) ou a uma postulação do PDT. Venceu aquela que se demonstrou mais viável para o tucanato da Capital cearense.

O Democratas chegou a flertar com a possibilidade de indicar o nome do candidato a vice na chapa majoritária, mas  o PSB ficou com a vaga. O atual vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, é um dos principais filiados do DEM. O anúncio de apoio a Sarto será feito por Carlos Matos, na companhia do presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, bem como dos presidentes do Democratas, Chiquinho Feitosa (estadual), e Marcílio Gomes (municipal de Fortaleza).

No dia seguinte, 15 de setembro, PSDB e DEM realizarão convenção conjunta em que apresentarão seus candidatos a vereador, bem como oficializarão apoio à candidatura de Sarto, que deverá comparecer ao evento. Sarto tem proximidade com o presidente estadual da sigla tucana, Luiz Pontes. Já o senador Tasso Jereissati (PSDB), tem se reaproximado cada vez mais do grupo liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes.

Deixe uma resposta