Tin atualmente está licenciado do mandato para tratar de interesse particular. Foto: Ascom/ALECE.

Em julgamento realizado na manhã desta terça-feira (09), o deputado estadual Tin Gomes (PDT) teve julgada improcedente, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que o acusava de abuso de poder religioso nas Eleições de 2018. Por 7 a 0, o pleno da Corte, em sessão virtual, inocentou o parlamentar da acusação.

Processo foi aberto em dezembro de 2018, pouco após as eleições daquele ano, e envolvia, além de Tin Gomes, os clérigos Pascoal Belmont Dari, Pedro Erich Rodrigues Ferreira, Maria Ribeiro Lopes Ferreira, Daniel Paixão, Mailton Alves e Neto Viana, acusados pelo Ministério Público Eleitoral de terem utilizado eventos religiosos em prol da campanha de Tin em cinco ocasiões, nas dependências da Igreja Assembleia de Deus Missão Maanaim.

Em contato com o Blog do Edison Silva, Tin Gomes afirmou que tinha certeza da absolvição. “Graças a Deus, eu estava super tranquilo com esse processo, pois tinha certeza que eu não havia infringido a Lei e confiava que a justiça seria feita, como foi!”, disse.