A última vez em que o MDB esteve no comando de Fortaleza foi há 16 anos, em 2004, último ano da gestão Juraci Magalhães. Foto: Reprodução/Zoom.

Enquanto outros partidos estão em estágio de discussão de nomes e plataformas para a disputa eleitoral deste ano em Fortaleza, o MDB inicia discussão interna para saber se terá ou não candidato na Capital cearense. No início da semana, a bancada emedebista na Assembleia Legislativa participou de reunião com o deputado federal Moses Rodrigues, onde defendeu que a sigla poderia ter candidatura própria a prefeito.

A reunião aconteceu na segunda-feira (01), e segundo informou o líder do partido na Assembleia, Leonardo Araújo, foi produtiva. O encontro foi provocado pelo deputado federal Moses Rodrigues e, devido ao período, aconteceu remotamente. “Na sala, conseguimos reunir toda a nossa bancada, Danniel Oliveira, Walter Cavalcante, Leonardo Araújo, Davi de Raimundão, Agenor Neto e Edilardo Eufrásio”, registrou o parlamentar ao Blog do Edison Silva.

Durante cerca de duas horas os parlamentares trataram sobre temas relacionados ao enfrentamento da Covid no Ceará e finalizaram a conversa debatendo as eleições municipais deste ano. O deputado Moses informou que, apesar do convite feito pelo diretório nacional e pelo presidente estadual, o ex-senador Eunício Oliveira, preferiu manter seu título de eleitor em Sobral, pois lá é sua base, mas que estava focado em fortalecer a sigla na Capital cearense.

“Meu nome surge ao lado do nome dos amigos Danniel Oliveira e Walter Cavalcante, que é presidente da sigla em Fortaleza. Nosso partido está pronto para o pleito, por isso buscamos ampliar o diálogo com prefeitos, vereadores e membros do diretório estadual, para construção de uma candidatura forte na capital cearense”, defendeu Araújo.

A decisão da composição da chapa, segundo informou, será chancelada por Eunício e pelo deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do partido.

“Como o deputado Moses disse, nossas alianças serão com partidos que estejam alinhados e que usem suas bandeiras para defender o ponto de equilíbrio, contra os extremos e em favor das forças democrática. Por isso, devemos lançar mais de 50 candidatos a vereador somente em Fortaleza. Já somos o terceiro maior partido em número de filiados em todo o Estado do Ceará”, concluiu Leonardo Araújo.

A reunião da bancada foi informada a Eunício Oliveira, que também demonstrou interesse em candidatura própria na Capital. Questionado pelo Blog sobre as forças que eventualmente estariam ao lado de um pretenso candidato, e erros de candidaturas passadas que não obtiveram êxito, o ex-senador disse apenas que os tempos são outros.

A última vez que o MDB esteve no comando de Fortaleza foi há 16 anos, em 2004, último ano da gestão Juraci Magalhães.