Dr. Porto garantiu que as obras serão concluídas até o fim do mandato de Roberto Cláudio. Foto: CMFor.

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (11), vereadores da Casa debateram a necessidade de instalação de novos terminais de ônibus na Capital cearense. De acordo com o vice-líder do Governo, Dr. Porto (PRTB), o prefeito Roberto Cláudio deu início às obras para a construção de mais três equipamentos deste tipo na cidade.

Segundo informou, um dos terminais deve ser instalado no bairro José Walter. Outro na Avenida Washington Soares, e um terceiro no Centro da cidade, ao lado da praça José de Alencar. Dr. Porto respondia ao vereador Julierme Sena (PROS), que também defendeu a necessidade de mais equipamentos desse tipo.

“Tenho certeza que as coisas estão acontecendo e essa sua cobrança, Julierme, é muito salutar. Temos que trabalhar a favor da cidade e para a melhoria da vida da população”, destacou o vice-líder do Governo na Casa.

Segundo ele, o prefeito tem investido em mobilidade urbana, destacando que as demandas para a construção de mais três terminais serão atendidas. “As obras já estão em andamento e até o final da gestão teremos esses equipamentos”, afirmou.

O vereador Julierme Sena propôs que novos terminais de ônibus sejam construídos em Fortaleza para que a população possa ser beneficiada com um serviço de transporte público de qualidade. O parlamentar chegou a apresentar uma proposta de Indicação, que ainda está em tramitação na Casa.

“A cidade conta com sete terminais de ônibus que atenderam as expectativas no primeiro momento. Hoje temos 2,643 milhões de habitantes, sendo necessário adaptar o serviço de transporte à demanda existente. Em bairros mais populosos, o cidadão passa horas na parada de ônibus”, apontou o parlamentar.