Representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário nas dependências do Tribunal de Justiça. Foto: SindJustiça.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou nota de esclarecimento no site da instituição para rebater informação divulgada pelo Assessoria de Comunicação do SindJustiça Ceará afirmando que o gabinete da presidência do TJ tinha sido ocupado pelos sindicalistas nesta tarde de quinta-feira (13) cobrando um posicionamento acerca da reposição salarial e do auxílio-saúde da categoria.

Veja a Nota Oficial do TJ:

“O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esclarece que não houve uma ocupação da Presidência na tarde desta quinta-feira (13/02). Foi registrada uma manifestação pacífica com a presença de 20 representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça). A administração do TJCE reforça que tem mantido diálogo permanente com as entidades de classe. Já foi marcada reunião para a próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro, às 10h, com a secretária de Gestão de Pessoas do TJCE, Vládia Teixeira. (Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário do Estado do Ceará).

Pouco tempo antes, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará deu outra versão dos fatos através do texto abaixo:

“SERVIDORES DO JUDICIÁRIO SE MOBILIZAM NO PALÁCIO DA JUSTIÇA
Gabinete da Presidência é ocupado para cobrar um posicionamento do Presidente do TJCE sobre o reajuste salarial e o auxílio-saúde. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) está ocupando, na tarde desta quinta-feira (13/02), o Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os servidores pretendem cobrar do Presidente da casa, o Desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, um posicionamento acerca da reposição salarial e o auxílio-saúde da categoria. O SindJustiça Ceará protocolou, no dia 05 de fevereiro, um ofício com um pedido de diálogo com a Presidência, mas não obteve nenhum retorno. Cópias do documento foram distribuídos em outros gabinetes e diretores do sindicato conversaram com alguns desembargadores do TJCE para tentar abrir um diálogo, mas o sindicato foi totalmente ignorado pelo Desembargador. Durante a mobilização desta quinta, servidores do Poder Judiciário cearense ocupam o gabinete da Presidência para exigir pessoalmente uma resposta e cobrar um reajuste salarial justo, após cinco anos de perdas salariais que já chegam a mais de 25%. (ASCOM SINDJUSTIÇA).”

Com informações da Ascom TJCE e SindJustiça.