Deputadas Maria do Rosário e Benedita da Silva aguardadas em Fortaleza no mês de março. Foto: Divulgação/PT.

As deputadas petistas Maria do Rosário (PT-RS) e Benedita da Silva (PT-RJ) devem vir a Fortaleza no próximo mês quando participarão de seminário na Câmara Municipal sobre proteção dos Direitos Humanos na sociedade fortalezense. A vereadora Larissa Gaspar (PT), presidente da Comissão dos Direitos Humanos, anunciou a realização do evento, que deve acontecer no dia 13 de março, e contará com as presenças das parlamentares do Partido dos Trabalhadores.

Maria do Rosário ficou conhecida nacionalmente após discussão com o então deputado federal Jair Bolsonaro, quando este afirmou que não a estupraria por ela ser feia. No ano passado, já presidente da República, Bolsonaro, após decisão judicial, pediu desculpas à petista.

Deputada Benedita da Silva é Assistente Social e presidente da Comissão de Cultura da Câmara Federal e titular da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF.

A presidente da comissão dos Direitos Humanos, vereadora Larissa Gaspar, informou também que a Comissão irá retomar as visitas institucionais aos equipamentos públicos, como CRAS’s, CAP’s e Centros Sociais Educativos, a fim de averiguar as condições de infraestrutura e atendimento à população.

Os vereadores também devem realizar audiência pública conjunta com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com o objetivo de discutir sobre o assassinato de meninas no Estado do Ceará.

“A gente sabe que o número de homicídios no Estado diminuiu, mas o homicídio de meninas aumentou, então é algo que precisa ser discutido, que precisa ser pensado, políticas públicas para garantir a vida dessas meninas”, destacou a presidente do colegiado, Larissa Gaspar. Foi ela quem convidou Maria do Rosário e Benedita da Silva para participarem do seminário no dia 13 de março.

A cristofobia no Brasil e na cidade de Fortaleza e a Doutrina Social da Igreja também serão debatidos pelos vereadores de Fortaleza. As propostas são do vereador Jorge Pinheiro, do Democracia Cristã (DC). Membro da Comunidade Shalom, o parlamentar atua com muitas pautas ligadas a temas religiosos.