Prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, ao lado dos deputados Leonardo Araújo e Moses Rodrigues. Foto: Divulgação.

Pelo menos dois prefeitos do MDB que iriam disputar as eleições municipais deste ano pelo PSD resolveram permanecer na sigla emedebista, pela qual vão disputar a reeleição. São eles: o gestor de Pacatuba, Carlomano Marques, e Ademir Martins, de Carnaubal.

De acordo com o deputado estadual Leonardo Araújo (MDB), a articulação para permanência desses nomes na legenda foi realizada com apoio do deputado federal Moses Rodrigues (MDB).  Em setembro do ano passado, Carlomano Marques participou de evento, em Pacatuba, de filiação ao PSD, ao lado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, depois de três décadas filiado à agremiação emedebista.

Em setembro de 2019, Carlomano participou de evento de filiação ao PSD, com a presença de Gilberto Kassab. Foto: Divulgação.

O ingresso do prefeito ao PSD foi feito em articulação com o presidente estadual da legenda, Domingos Filho. No entanto, ao que tudo indica, o “namoro” durou pouco e Carlomano confirmou, na manhã desta quarta-feira (29) a permanência no MDB. O mesmo aconteceu com o prefeito Ademir Martins, de Carnaubal; e Zé Orlando, de Itaiçaba.